quinta-feira, 25 de março de 2010

CONHECENDO A EQUIPE DO PME


O PME é executado pela equipe gestora, o professor comunitário e os VOLUNTÁRIOS. Eles formam um time que trabalha coletivamente em prol do sucesso da Educação Cidadã e Integral!

O VOLUNTÁRIO = A Educação Integral abre espaços para o serviço voluntário conforme a Lei 9.608-1998. As atividades poderão ser acompanha por estudantes universitários, profissionais da educação, educadores populares e agentes culturais (monitores) que terão uma ajuda de custo para despesas com transporte e alimentação.

* PROFESSOR COMUNITÁRIO
A escola designará, entre os docentes da unidade, um professor para exercer a função de professor comunitário que será responsável pela coordenação da oferta e da execução das atividades de Educação Integral.
Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?Itemid=86&id=12372&option=com_content&view=article
OBS.: CONHEÇA MELHOR A EQUIPE DO PME CLICANDO EM COMENTÁRIOS.

3 comentários:

  1. Saudações!
    Sou Professora de História do CEETA do Ensino médio noturno. Fui Vice-diretora do Vespertino entre 2008 e 2009. Estive a frente do Projeto da Consciencia Negra desde 2008. Pela experiência com a pedagogia de projetos e realização de projetos sociais no MUR - Ministério Universidades Renovadas aceitei o convite do Diretor Geral para assumir o desafio de fazer o PME um Projeto voltado para a cidadania e a valorização da auto-estima do alunos do Edson.
    Quero desejar sucesso tantos aos monitores que estão comigo nessa jornada e também aos alunos inscritos.
    Educação é tudo...e depende de nós fazer o diferencial!
    Forte abraço!
    Profa. Lucineide
    Coordenadora do Mais Educação no CEETA

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal!
    Sou monitora de Meio Ambiente e agora de Matemática...Estou aqui mais uma vez fazendo parte da equipe do PME, para que juntos possamos crescer e desenvolver nossa capacidade de sermos o diferencial, diante de uma sociedade tão cheia de dificuldades. E exercermos o nosso papel de cidadãos!
    Boa sorte a todos nós!

    ResponderExcluir
  3. olá galerinha! sou a oficineira de capoeira angola e estou aqui para mi apreentar a todo vocês.
    Sou Cristiane Miranda, mais conhecida no mundo da capoeira como Nani de João Pequeno, nasce na cidade de Salvador– Ba. e sou professora de capoeira angola e tambem atualmente mi graduando no curso de Educação física em licenciatura na Faculdade Social da Bahia e com isso,a muito tempo trabalho em projetos sociais e Ato na ária da educação com a capoeira angola em escolas desde 2007, aprende capoeira com o meu avô mestre João pequeno hoje ele tem 92 anos. comecei a praticar capoeira desde 1996 e viajo desde 1997.já fui para fora do Brasil“Portugal”. e hoje estou aqui no projeto mais educação, para estar:
    contribuindo com a formação dos nossos jovens e adolecentes.
    Conscientização e valorização da capoeira em seus aspectos culturais,sociais e históricos;
    Trabalhar e desenvolver as funções psicomotoras; propiciar horas de lazer e recreação.
    como diz o metre joão pequeno:
    “O capoeirista deve ser uma pessoa educada, uma boa arvore para dar bons frutos."
    valeu galera e até a próxima aula ...fiquei com deus.

    ResponderExcluir