sexta-feira, 4 de junho de 2010

O MAIS EDUCAÇÃO NA LUTA CONTRA O BULLYING!

O termo bullying é utilizado para caracterizar ações de violência e outras formas agressivas e humilhantes adotadas por alunos em relação a outros. É uma prática intencional e repetitiva que rejeita o respeito mútuo e a igualdade do ser humano e utiliza apelidos indesejáveis, ofensas, humilhações, discriminações, exclusões, dominações, agressões físicas e quebra de pertences para destacar seu poder. Além das ações citadas os bullies realizam outras ações contra indivíduos de maneira a torna-lo o mais humilhado e inferiorizado possível.


Para que seja bem exemplificado, o bullying é uma prática bastante empregada em trotes estudantis onde alunos veteranos praticam atos de crueldade contra novos alunos de forma a influenciar fortemente o emocional destas vítimas e ainda provocar problemas relacionados à sua auto-imagem. A prática do bullying é planejada minuciosamente por seus autores de forma a buscar alguém que tenha alguma vulnerabilidade para atacar. A escolha por alguém vulnerável se deve a falta de coragem em resistir e denunciar os abusos sofridos.


Os praticantes do bullying por estarem acostumados a dominar as pessoas por meio de práticas agressivas tendenciosas geram comportamentos violentos e anti-sociais.

Zoar, apelidar, ignorar, ofender, humilhar e excluir são algumas das ações que podem ser entendidas como atos de bullying. Engana-se quem acha que somente quem pratica o bullying são os agressores: as testemunhas, que reforçam ou se omitem, também influenciam.

Diga não ao BULLYING! SEJA UM ALUNO EXEMPLO DE MAIS EDUCAÇÃO!

http://www.mundoeducacao.com.br/educacao/perdendo-hora.htm


4 comentários:

  1. No Mais Educação devemos usar os conhecimentos aprendidos para respeitar as diferenças de cada pessoa pois estas diferenças são o que fazem podermos fazer escolhas.
    Contamos com todas e todos contra o bullying!

    ResponderExcluir
  2. Vamos dizer não ao bullying,vamos evitar o bullying, nas escolas.

    ResponderExcluir